Petroquímica

HOME
Atuação
Petroquímica

Petroquímica

Na área de Petroquímica a UTC Engenharia teve o privilégio de participar com destaque na construção dos três primeiros Polos Petroquímicos do Brasil, tornando-se uma das empresas de referência pelos trabalhos executados.

Na Petroquímica União S.A (PQU), a UTC foi responsável pela Implantação da Unidade de Processamento de Gás (UPGR) da Refinaria (Mauá); Revamp da Unidade de Hidrogenação de Gasolina (Santo André); Interligações entre a PQU e a RECAP, além da Construção e Montagem Eletromecânica da Unidade de Olefinas e Utilidades, em Santo André/ Mauá, SP.

Através do Consórcio TUC, do qual a UTC faz parte, é realizado o EPC da Central de Utilidades, a qual é responsável pelo fornecimento de água, vapor e energia elétrica necessários à operação de todo o complexo do Comperj. No Consórcio Pipe Rack – CPPR, do qual a UTC também faz parte, é realizado o EPC do pipe rack da unidade U-6100 – pipe racks e cable racks de Interligação off site. Esses serviços são destinados à Etapa 1 de Refino do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que está sendo construído no município de Itaboraí.

O empreendimento caracteriza-se como um complexo industrial, onde serão produzidos, numa mesma área industrial, derivados de petróleo e produtos petroquímicos de primeira e segunda geração.

Áreas de
Atuação

Estrutura
Corporativa

Conheça a
Organização

A UTC Defesa, controlada da UTC Participações, tem como propósito realizar, desenvolver, integrar e gerenciar tecnologias de soluções brasileiras para atender...
clique aqui e saiba mais

» Linha do Tempo

Entre em Contato
Sugestões

nome *
e-mail *

Criação e
Desenvolvimento