Base de Operações Offshore Niterói, RJ

HOME
Base de Operações Offshore Niterói, RJ

Há mais de 30 anos a Base de Operações Offshore de Niterói foi construída para servir de base de engenharia e apoio aos serviços de hook up das primeiras plataformas fixas da Bacia Petrolífera de Campos. Essa Base está aparelhada com equipamentos de alta tecnologia para prestar serviços de fabricação de módulos, skids e componentes para unidades offshore, reformas e complementação de unidades flutuantes, fabricação de monobóias, entre outros.

Localizada em um dos mais importantes polos de construção naval do país, próximo à Baía de Guanabara, as instalações da UTC em Niterói, com 112 mil m2 de área total e 8,3 mil m2 de área construída, possuem uma posição privilegiada para o fornecimento de estruturas marítimas destinadas a plataformas de petróleo. Sua localização estratégica permite o acesso ao sistema de rodovias federais, aos canais de navegação da Baía de Guanabara, bem como aos portos e aeroportos da região.

Devido ao crescimento da indústria de petróleo e gás e a demanda de serviços para o pré-sal, a Base Niterói tem recebido constantes investimentos em obras de ampliação e modernização de seu parque fabril. Com isto, vem se adequando cada vez mais às necessidades do mercado, e se capacitando para ser uma fábrica de módulos preparada para efetuar o suprimento completo de todos os materiais e equipamentos necessários para a produção de Unidades Marítimas.

imagens

Áreas de
Atuação

Estrutura
Corporativa

Conheça o
Grupo

A UTC Defesa, controlada da UTC Participações, tem como propósito realizar, desenvolver, integrar e gerenciar tecnologias de soluções brasileiras para atender...
clique aqui e saiba mais

» Linha do Tempo

Entre em Contato
Sugestões

nome *
e-mail *

Criação e
Desenvolvimento