Notícias

Home  /  Publicações / Notícias

Autoridades visitam o empreendimento BASUL II

O Governador do Estado do Acre Tião Viana, acompanhado do Senador Jorge Viana e comitiva composta por parlamentares e autoridades locais, visitou no dia 10 de janeiro de 2014 as obras da nova Base de Distribuição de Combustíveis de Cruzeiro do Sul – BASUL II, localizado à margem do rio Juruá. A comitiva foi recepcionada pela equipe da Diretoria de Operações e Logística - DIOL, da PETROBRAS DISTRIBUIDORA, representada pelo Diretor Vilson Reichemback, e pela equipe da UTC Engenharia, representada pelo Diretor Superintendente Mauro Cruz.

Com a operação da nova Base, prevista para entrar em regime de pré-operação entre abril e maio de 2014, a logística da distribuição de combustíveis na região Norte, em particular a do estado do Acre, ganhará maior confiabilidade, pois haverá um aumento da capacidade de armazenagem, uma redução dos riscos operacionais e pleno atendimento aos requisitos legais, conforme destaca o diretor Vilson Reichemback.

Para a UTC, o empreendimento do BASUL II, tipo Green Field, realizado na modalidade de EPC – Engineering, Procurement and Construction, representa a superação de vários desafios de engenharia, planejamento e logística, principalmente em função de características próprias do Vale do Juruá, situado na região noroeste do Acre, tais como: acessibilidade geográfica deficiente, mudanças constantes no regime do rio, condições climáticas adversas, indisponibilidade de mão de obra capacitada e recursos materiais.

Além da capacidade de armazenamento instalada de 31,04 milhões de litros de combustíveis, um dos destaques da BASUL II será seu píer para atracação das balsas que trazem combustíveis a partir de Manaus, cada uma com capacidade carga de até 4.000 m3. Ele foi concebido de forma a não somente suportar as solicitações da operação, mas permitir operações de descarregamento nos períodos de estiagem, época na qual o rio está impossibilitado para navegação.

imagens

Áreas de
Atuação

Estrutura
Corporativa

Conheça o
Grupo

A UTC Defesa, controlada da UTC Participações, tem como propósito realizar, desenvolver, integrar e gerenciar tecnologias de soluções brasileiras para atender...
clique aqui e saiba mais

» Linha do Tempo

Entre em Contato
Sugestões

nome *
e-mail *

Criação e
Desenvolvimento