Notícias

Home  /  Publicações / Notícias

Base Macaé é destaque na melhoria de indicadores de acidentes

A Base de Operações Offshore de Macaé apresentou a menor Taxa de Ocorrências Registráveis (TOR) entre as empresas que atuam na Unidade de Operações de Exploração e Produção na Bacia de Campos (UO-BC), durante reunião de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras. O período considerado foi de janeiro a 30 de abril de 2016.

A TOR representa o número total de profissionais envolvidos em acidentes (fatalidades, acidentes com ou sem afastamento e casos de primeiros socorros) multiplicado por 1 milhão e dividido por homens-horas de exposição ao risco (HHER).

Para garantir a melhoria contínua dos indicadores de acidentes e superar os desafios que surgem no dia a dia de trabalho, como as variações climáticas e a distância entre as plataformas e a base de operações terrestre, algumas ações são implantadas, a exemplo de reuniões e treinamentos semanais com a Liderança Offshore na Base, briefing na chegada à plataforma, divulgação de cartilha das 10 Diretrizes de Segurança, entre outras.

Atualmente a UTC executa serviços em 20 plataformas marítimas da Petrobras com o efetivo total offshore de 3.350 profissionais (em média 1.400 por embarque) e com 800 profissionais nas atividades onshore, através dos contratos:

UMS - serviços de construção e montagem industrial durante as campanhas com apoio da Unidade de Manutenção e Segurança, destinada ao aumento da capacidade de realização de serviços e acomodações.

MARLIM - serviços de construção e montagem industrial em atendimento às plataformas do Ativo de Produção Marlim na UO-BC.

UO-RIO - serviços de construção e montagem industrial em atendimento às plataformas da UO-RIO.

O resultado é fruto do trabalho e comprometimento de toda a equipe, demonstrando a preocupação da empresa na busca pela melhoria contínua. A UTC parabeniza a todos que direta ou indiretamente contribuíram com  mais essa conquista.

imagens

Áreas de
Atuação

Estrutura
Corporativa

Conheça a
Organização

A UTC Defesa, controlada da UTC Participações, tem como propósito realizar, desenvolver, integrar e gerenciar tecnologias de soluções brasileiras para atender...
clique aqui e saiba mais

» Linha do Tempo

Entre em Contato
Sugestões

nome *
e-mail *

Criação e
Desenvolvimento