Notícias

Home  /  Publicações / Notícias

Metas de montagem e comissionamento são atingidas no Projeto Ferro Carajás S11D

Em julho/16 a UTC Engenharia conquistou mais duas etapas importantes no projeto Ferro Carajás S11D: Conclusão da montagem e testes do Transportador TR-07 e liberação para início dos testes integrados dos transportadores que compõem o TCLD.

O TCLD – Sistema de Transportadores de Correia de Longa Distância integra uma das principais soluções tecnológicas do S11D, o chamado sistema "truckless", composto também por escavadeiras e britadores que permitem substituir os caminhões fora de estrada utilizados nas minas.

O sistema é composto por três transportadores - TR-2011KS-07, 08 e 09 - com largura de 2.200mm e comprimento total de 9,5 km. Inclui também três casas de transferência, quatro subestações elétricas e sistemas de controle, automação, tubulação, rede de fibra óptica e câmeras de CFTV. O peso total do sistema é da ordem de 17.240 toneladas.

O TCLD foi projetado para transportar 19.200 toneladas de minério de ferro por hora a velocidade de 5 metros por segundo.

O S11D praticamente duplicará a produção do complexo minerador de Carajás, onde a VALE produz o minério de ferro de maior qualidade do mundo.

O Projeto Ferro Carajás S11D está localizado no município de Canaã dos Carajás, sudeste do estado do Pará. Terá capacidade de produzir 90 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, o maior projeto neste segmento da história da VALE.

imagens

Áreas de
Atuação

Estrutura
Corporativa

Conheça a
Organização

A UTC Engenharia é uma das principais empresas brasileiras de Sistema de Gestão Integrada na área de serviços em engenharia industrial. Sua atuação...
clique aqui e saiba mais

» Linha do Tempo

Entre em Contato
Sugestões

nome *
e-mail *

Criação e
Desenvolvimento