Notícias

Home  /  Publicações / Notícias

Consórcio UHE São Manoel participa de cerimônia de conclusão de cursos de qualificação profissional

Após um ano de estudos, a edição 2015-2016 do Programa de Aprendizes do Consórcio Constran-UTC UHE São Manoel é concluída com sucesso. O projeto possibilitou que 95 jovens e adolescentes, entre 14 e 22 anos, estudassem e trabalhassem, recebendo formação técnica profissionalizante, por meio dos cursos de aprendizagem industrial: Assistente Administrativo na Construção Civil e Pedreiro de Edificações.

Realizada no dia 30 de setembro, no Salão Paroquial de Paranaíta, a cerimônia de encerramento recebeu mais de 300 pessoas entre familiares, tutores e professores dos alunos.

Segundo o Gerente Administrativo e Financeiro do Consórcio, Dario Chiaradia, o Programa contribuirá com o futuro profissional dos Aprendizes. “Essa formação inicial oferecida a esses jovens tem o objetivo de contribuir com a trajetória profissional de cada um deles. Por meio do Programa eles tiveram acesso ao conhecimento do aprendizado de uma profissão e do desenvolvimento de uma carreira. Nós estamos muito orgulhosos em fazer parte disso”, afirma.

O Programa de Aprendizes do Consórcio foi promovido em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Paranaíta e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), unidade de Sinop-MT. Em breve será iniciada a divulgação da edição 2016-2017 do Programa.

imagens

Áreas de
Atuação

Estrutura
Corporativa

Conheça a
Organização

A Constran atua na área de construção civil pesada, em que acumula ampla experiência na execução de obras públicas e privadas nos diversos segmentos...
clique aqui e saiba mais

» Linha do Tempo

Entre em Contato
Sugestões

nome *
e-mail *

Criação e
Desenvolvimento