Reaproveitamento de EPIs

Home  /  Responsabilidade Social /

Reaproveitamento de EPIs

O reaproveitamento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) está possibilitando a qualificação profissional na área de costura de moradoras dos municípios de Nova Santa Rita e de Canoas, no Rio Grande do Sul.

No projeto, calças, jaquetas, camisas, casacos, entre outros EPI’s usados pelos colaboradores da UTC, são transformados por costureiras em aventais, bolsas, sacolas de lixo para carro e bonés.

A inciativa é resultado de uma parceria entre a UTC Engenharia, responsável pela ampliação da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), e a “Roupas do Polo Lavanderia & Toalheiro”, empresa contratada para higienizar os EPIs, que posteriormente são doados à Paróquia Santa Rita e ao “Fórum de Economia Solidária” de Canoas.

Na Paróquia, os materiais são confeccionados dentro do projeto “Atelier de Mãos Dadas”, de qualificação em corte e costura, e que conta hoje com cinco máquinas de costuras, incluindo cerca de 20 integrantes da Pastoral da Criança.

Já no Centro de Formação e Capacitação Guajuviras, integrante do “Fórum de Economia Solidária” de Canoas, os EPIS são selecionados e distribuídos para aproximadamente 50 grupos que recebem aulas de costura e confeccionam as novas peças.

Aproximadamente seis mil e trezentos equipamentos de proteção já foram doados pela UTC Engenharia. Muitos dos produtos confeccionados são posteriormente adquiridos pela UTC/REFAP para serem distribuídos aos colaboradores, em eventos internos. Dessa forma, o material, que antes era descartado, hoje é fonte de renda para diversas famílias da região.

Áreas de
Atuação

Estrutura
Corporativa

Conheça a
Organização

Fundada em 1917, atuava principalmente na construção de grandes portos. Em 1992 foi adquirida pela CONSTRAN S/A e desde 2010 integra o Grupo UTC.

Adquiriu grande...
clique aqui e saiba mais

» Linha do Tempo

Entre em Contato
Sugestões

nome *
e-mail *

Criação e
Desenvolvimento